Menu
A+ A A-

Notícias

“Adolescentes que praticam crimes brutais precisam de punição”, defende Mário Heringer

Rever a punição de crimes cometidos por adolescentes é a meta do Projeto de Lei 5703/16, de autoria do deputado federal Mário Heringer (PDT/MG). Reportagem do Fantástico, exibida no último domingo (23), trata de um grave caso de denúncia de estupro coletivo envolvendo uma vítima de 13 anos e suspeitos adolescentes.   O parlamentar destaca que enquanto a Lei de Crimes Hediondos determina a proibição de anistia ou fiança para crimes graves, com obrigação de cumprimento de pena inicialmente em regime fechado, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) não prevê tratamento mais rigoroso em casos de crimes hediondos, como foi do caso do estupro denunciado dentro de uma escola no Rio, exibido na Rede Globo.   “É preciso dar uma resposta à sociedade, que se sente ameaçada por jovens que praticam crimes bárbaros e a única forma é buscar uma equidade, uma igualdade entre a Lei de Crimes…
Leia mais ...

Fantástico alerta sobre necessidade de regras para evitar acidentes em piscinas, medida prevista em projeto de lei de Mário Heringer

Reportagem do Fantástico, exibida no domingo (23), alertou para a necessidade de se disciplinar prevenção de acidentes em piscinas no território nacional. Esta medida está prevista em projeto de lei de autoria do deputado federal Mário Heringer (PDT/MG).    “Precisamos regulamentar medidas para evitar tragédias como a ocorrida com a pequena Rachel”, alerta o parlamentar. A criança, conforme mostrou a reportagem da Rede Globo, foi sugada pelos cabelos por um ralo de uma piscina em hotel de Camboriú, litoral de Santa Catarina. Infelizmente, ela não resistiu ao acidente.   O projeto (1162/07) tramitou durante sete anos na Câmara dos Deputados até ser aprovado, em junho de 2014. Desde então, precisa, agora, de aprovação do Senado para transformar-se em lei. No Senado, o projeto recebeu nova numeração (71/2014).   Com a aprovação das medidas previstas no projeto, casos como da pequena Rachel, 7 anos, mostrado no Fantástico, podem ser evitados. “Pelo…
Leia mais ...

Mário Heringer fala sobre política em entrevista. Assista!

O deputado federal Mário Heringer concedeu entrevista à Rádio Super Notícia e, durante 20 minutos, falou sobre diversos assuntos envolvendo a política mineira e brasileira.   Presidente do PDT, o parlamentar explicou o motivo de licenciar-se da Câmara dos Deputados, para tratamento de saúde. Ele retorna à casa legislativa, em Brasília, no dia 21 de agosto.   Denúncia de corrupção passiva envolvendo o presidente Michel Temer, a candidatura à Presidência da República do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e a oposição do PDT ao governo de Fernando Pimentel (PT), em Minas, foram assuntos abordados por Mário Heringer.   O deputado federal também falou sobre reformas como a trabalhista e a previdenciária. Defendeu mudanças, mas sem que isso prejudique os trabalhadores mais necessitados.   A entrevista foi conduzida pelo jornalista Rodrigo Freitas, acompanhado de Ana Luiza Faria e Delma Lopes.  
Leia mais ...

Verba indicada por Heringer será destinada à reforma de rodoviária no Rio Doce

Reforma e ampliação da rodoviária de Ubaporanga, no Rio Doce, em Minas Gerais, será possível graças à emenda do deputado federal Mário Heringer (PDT). Serão investidos R$ 243 mil, já empenhados pelo Ministério do Turismo no último dia 3 de julho. Em ofício encaminhado pelo parlamentar ao prefeito Gilmar de Assis Rodrigues, Heringer explicou que, em contato com a superintendência da Caixa Econômica Federal, a prefeitura irá, agora, assinar contrato para liberação dos recursos.
Leia mais ...
Assinar este feed RSS